SEM SONO: MORADORES DE POTIRENDABA TÊM RESIDÊNCIAS FURTADAS DURANTE A MADRUGADA.

Pelo menos quatro residências e um comércio foram furtados durante um arrastão na madrugada desta sexta feira (14), em Potirendaba, interior de São Paulo. Em um ano, o número de crimes na cidade cresceu cerca de 63%. Segundo a polícia, já se tornou comum esse ato no município.

Moradores do bairro Vila Scarpelli acordaram assustados com a ausência de objetos.

Dona Eliana Fernandes que mora no bairro há cerca de sete anos, conta que os bandidos levaram televisor, aparelho de som, vídeo cassete, vídeo-game e outros objetos pessoais do interior da varanda da residência.

“O bairro aqui é tranquilo, mas de uns tempos pra cá está cada vez mais comum esses furtos na cidade”, conta assustada a dona de casa.

Ela ainda fala que não sabe como os ladrões entraram. Uma das suspeitas é de que os cachorros tenham sido sedados para os bandidos levarem os objetos.

Outros vizinhos também estão revoltados com a falta de segurança da cidade.

Dona Maria teve um botijão de gás furtado. Ela conta que o cachorro é muito bravo e não sabe como conseguiram levar o objeto que pesa cerca de 13 quilos e que fica no interior da casa.

Um açougue que fica na área central da cidade também foi invadido, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o fato.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2010 foram registrados 153 furtos, uma média de 12 por mês. Já em 2011, de janeiro até agosto foram 166 furtos, cerca de 20 furtos por mês. Isso representa um aumento de 63% no número de ocorrências no município.

A polícia não sabe explicar o aumento desses dados, mas afirma que não sabe mais o que fazer com a onda descontrolada de crimes na cidade.

0 comentários:

Deixe aqui seus comentários, suas sugestões, fale o que quiser!