Conforme citado no post anterior, chegou o dia e a hora da esperada seleção:
Por volta das 8:30 hs vários candidatos chegaram a sede da emissora e esperaram anciosos por alguma noticia na ampla sala de espera e conforme combinado as 9:00 hs tivemos a indicação para nos dirigir a outra sala onde seria aplicada uma prova.
Eram cerca de 20 candidatos para apenas 3 vagas e a todo momento isso nos era lembrado, sem contar que após o resultado da prova, metade desses candidatos seriam limados e o restante seguiria no processo.
A prova teve 20 questões nas quais 10 eram de conhecimentos gerais e 10 de língua portuguesa. Nada demais para quem é estudante de jornalismo, pois é regra saber escrever bem e estar antenado no que acontece mundo afora.´
Depois que todos entregaram a prova, foram convidados à conhecer as dependências da emissora, na qual foi visto o estúdio, redação, arquivo e vários outros departamentos.
O tempo passava, a angustia ia aumentando e o resultado não vinha, até que cerca de 40 minutos após o fim do passeio, vem a notícia de forma bruta e seca. Na qual os 12 nomes que fossem ali citados deveriam ir imediatamente e sala de prova, ao passo que o restante estaria dispensado.
E assim foi, nome a nome e corações palpitantes quase na boca os candidatos foram se dirigindo ou sala de provas ou à rua.
Restavam agora, apenas 12 candidatos para as 3 vagas que incessantemente nos era lembrada, e então entra na sala o diretor de jornalismo na qual se mostrou muito simpático e contou como seria a próxima prova e já adiantou o que o estágiario deveria fazer caso passasse.
Após a descontraída conversa, foram entregues pautas e folhas em brancos na qual os concorrentes deveriam escrever uma nota pelada baseados nas informações da pauta.
E assim foi, um olhava para o outro, pensava, lia, apagava, rasgava, pegava folha, escrevia, e o tempo passando, até que os primeiros começaram a entregar e a se despedir dos outros com o desejo de que passasse porem desejando também sorte ao amigo que estava competindo.
Nesse momento, foi falado que o RH. entraria em contato com os que passassem através de telefone, e assim todos se despediram.
Por mérito e sorte, os 3 autores deste simpático blog participaram do processo seletivo e passaram por toda essa agonia, bem como os outros candidatos que em sua maioria eram colegas e amigos de classe.
Até o momento, foram chamados através de ligação 5 candidatos que passarão por uma entrevista pessoal, na qual o blog tem o orgulho de dizer que Diogo de Maman e Luiz Carlos Aranha estão dentro destes cinco.
Parabéns aos meninos e aos outros que conseguiram bem como aqueles que tiveram coragem de tentar e saíram da zona de conforto.
Aguarde que a cobertura ainda não acabou, visite-nos sempre!
0 comentários:
Deixe aqui seus comentários, suas sugestões, fale o que quiser!