Seres estranhos estão tomando nosso habitat
PREFEITURA DE RIO PRETO COLOCARÁ GRADE DE PROTEÇÃO NA REPRESA MUNICIPAL PARA PROTEGER AS CAPIVARAS / / /
POR LUIZ CARLOS ARANHA / / /
Foi anunciada nesta semana pela secretaria municipal do meio ambiente de Rio Preto, a possibilidade da instalação de uma grade de proteção em torno da represa municipal. O objetivo do projeto é deter as capivaras que estão saindo dos lagos e atravessando as ruas próximas, facilitando assim acidentes e atropelamento dos animais.
Uma pergunta cômica vem à tona. Quem está tomando o lugar de quem? Nós estamos tomando o lugar dos animais ou eles estão invadindo nosso espaço?
Segundo dados divulgados pelo ministério do meio ambiente, a população Brasileira construiu e desmatou, de junho de 2000 ate junho deste ano, cerca de 98 milhões de hectares de área verde dentro dos municípios em todo o país. Isso representa construção de loteamentos, parques cimentados e todos os derivados das construções civis.
A pergunta tem uma resposta breve e simplificada com uma outra pergunta, para onde estão indo os animais retirados desses locais desmatados? É só olharmos para nosso redor e ver cobras, escorpiões, baratas e ate mesmo animais extremamente selvagens como jaguatiricas e leões aparecendo nos quintais de nossas residências.
Estamos tomando os lugares desses animais sem evidenciar qualquer atitude pensando neles.
Simbolicamente nós seres humanos derivamos de atitudes sombrias e fora de cabimento com os pobres animais. Removemos tudo e qualquer coisa como se fosse um monte de lixo depositado de forma irregular. Garanto que cada cidadão tem a consciência nivelada de que eles (animais) estão aqui a muito mais tempo do que nós, e todos nós derivamos deles de acordo com estudos científicos.
Ate aonde isso vai? Quem deverá ser destruído para conseguirmos realizar nossos ideais, para atingir nossos objetivos e nos realizarmos financeiramente, profissionalmente e amorosamente?
De acordo com o meu ponto de vista, essa grade que medirá 50 cm não teria a necessidade de ser instalada se nós populares não tivessem invadido o lugar dos inocentes animais.
Isso tudo é virtude da falta de capacidade humana e alienação geral da nação, enriquecimento de muitos empobrecimentos em massa.
About author: Luiz Carlos Aranha
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei a reportagem...
ResponderExcluir