Por Diogo De Maman
Um dia após o Fluminense conquistar (merecidamente) o campeonato brasileiro 2010. Faz 1 ano do título do Flamengo. E esse dia, vai ser um dia que jamais vou esquecer. O dia que fiz uma festa muito grande, a baixa é que eu estava 'sozinho'. Mas nem por isso deixei de fazer barulho.
A história começa na semana anterior, na vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 X 0 no estádio Brinco de Ouro em Campinas e a derrota do São Paulo para o Góias no Serra Dourada. Aquele momento que eu sempre sonhei estava prestes a se realizar, éramos lideres do campeonato pela 1º vez e logo na penúltima rodada.
Então não fiz por menos, já que o momento estava prestes a se concretizar, afinal, a rodada era muito favorável ao Flamengo, dificilmente o Grêmio faria força para ganhar da gente, já que seu maior rival era o próximo na fila para levantar o caneco. Na segunda-feira fui a uma loja de fogos de artifício e comprei 6 caixas de fogos para comemoração. Tentei achar uma bandeira para comprar, mas só tinha na Internet e não ia dar tempo de chegar a tempo pra festa, então deixei pra lá.
Meus pais ao ver aquelas caixas de fogos falaram o de sempre, que estou ficando louco.
E a semana demorava pra passar. Eu estava muito ansioso e não consegui me concentrar em nada durante essa semana e quando ia deitar, imaginava a festa, a minha festa.
Estava eu pobre mortal no meu inglês quando o celular toca, atendi e era um convite para colocar o meu som numa festa, não remediei e falei que até posso colocar, mas que desligaria o som uma hora antes do jogo para eu assistir o jogo em casa. Para minha surpresa, o Garcia, quem tinha me ligado, disse exatamente a mesma coisa, que eles também iriam assistir o jogo, então o negócio acabou sendo fechado.
Vamos pular os detalhes e vamos direto para domingo. Acordei cedo, às 8 Hrs e fui adiantar o meu lado, tomei café da manhã, carreguei o som e dei uma passada na banca e comprei o Lance aquele dia para deixar de recordação às noticias daquele dia, pois, eu estava sentindo que era nossa hora.
A festa foi bem legal eu estar lá, melhor do que imaginava, tanto que até hoje eu falo dessa festa com muito carinho, eu como sempre nas festas que faço não misturo bebida alcoólica com serviço e só estava no guaraná. Mas o pessoal de lá não quis saber disso não e encheram um copo de chopp pra mim, ai acabei não fazendo a desfeita e tomei, nem tinha terminado e encheram o copo novamente e assim foi indo.
Deu o horário de desligar o som, e a turma tava ligada quanto a isso. E então, vieram conversar comigo pra eu ficar até o jogo começar, afinal, se o som fosse desligado o clima de confraternização deles iria por agua a baixo. Acabei ficando esse tempinho a mais.
O jogo começou e o som desligou. Comecei a guardar o som o mais rápido que pude, os moviementos estavam meio limitados por causa dos copos de chopp que havia tomado.. Mas enquanto guardava recebi a noticia que o Grêmio fez 1 a 0. Eu que já estava meio alterado da bebida, foi inevitável o filme que passou na minha cabeça como a derrota para o Santo André em 2005. Não demorou muito e a alegria voltou parcialmente, gol do Flamengo. Terminei de guardar o som e terminou o primeiro tempo. Título tava indo para o Internacional, me despedi do pessoal e fui embora.
Só faltava 45 minutos e a situação até que estava favorável, apenas um gol pra fazer com mais de 50 mil torcedores apoiando o time. Cheguei na casa que guardo o som e o tempo foi providencial, assim que terminei de guardar o som na casa, começou a chover e vi que o tempo tava mudando, literalmente.
Cheguei em casa e o jogo já havia começado, estava minha irmã e meu cunhado lá. O time não desenvolvia, eu começava a ficar preocupado e então sai da sala e fui para o quarto da minha mãe, me tranquei lá e comecei a rezar. E de alguma forma sentia que o gol iria sair.
Escanteio para o Flamengo e Petkovic iria cobrar, já lembrei do gol de falta dele em cima do Vasco em 2001 aos 43 minutos do 2º tempo e não é porque eu sou suspeito pra falar, mas foi o gol de falta mais lindo que eu já vi até hoje. E como um flashback ele se consagra novamente pelo Fla. Cobrou o escanteio perigoso como sempre e o Ronaldo Angelim, grande mago de aço, desviou para o gol. Puta que pariu, me perdoe o palavrão, mas eu gritei, gritei, gritei muito. E depois do gol, um pouco da adrenalina abaixar, fiquei na minha, nada de contar vitória antes da hora, pois, meu histórico de contar vitória antes da hora não é dos mais favoráveis.
O juiz apitou, pois é, teria que saber o nome do juiz desse jogo histórico, mas nem lembro que apitou o jogo. Não importa agora. É campeão, depois de 17 anos e pela 1º vez vi meu time campeão brasileiro, gritei e pulei muito em casa e sai pra comemorar na rua. Não tinha um cidadão flamenguista em minha cidade, mas não importa, liguei o som no máximo e sai com uma camisa do Flamengo na mão buzinando e gritando. Passei na casa do meu amigo Renan e convoquei ele pra me ajudar na festa, tudo bem que ele é corintiano, mas só fala por falar. Então fomos estourar os fogos na praça, ai por coincidência chegou um outro amigo meu, o Bruno, esse sim é corintiano, mas torceu pra gente e ajudou a estourar os fogos.
Começamos a estourar os rojões, com o hino rolando no modesto som do carro do meu pai e a pelo barulho que estávamos fazendo, foi até uma viatura da policia averiguar o que estava acontecendo. O policial viu apenas um flamenguista lá, e deixou eu fazer a festa solitária com meus amigos. Terminamos de estourar os fogos e combinamos o resto da comemoração no pagode, sim, no pagode.
Tomei um banho, estava cansado já, mas nem quis saber fui ao pagode e como prometido paguei uma caixa de cerveja para meus amigos e assim foi. Foi um dia inesquecivel que só quem vive um dia desses sabe exatamente o que falo. Sem dúvida é uma das datas mais marcantes da minha vida que jamais vou esquecer. A foto abaixo, foi a última foto que tirei pra fechar com chave de ouro um dia perfeito. Como se pode ver na imagem, eu não sai muito legal na foto não.
O autor do post confessa que tem vergonha hoje por essa foto
0 comentários:
Deixe aqui seus comentários, suas sugestões, fale o que quiser!