Amy Jade Winehouse, Européia, nascida em 14 de setembro de 1983 e encontrada morta na sua cidade natal, Londres, em 23 de julho de 2011.
Amy foi uma cantora e compositora britânica. Ingressou na carreira musical em 2003, lançando apenas dois discos. Ela conseguiu diversos títulos de melhor cantora mundial, ultrapassando a venda de 1 milhão de discos, além de várias outras certificações como: ouro e platina.
Um talento que anos mais tarde a cocaína e o crack corroeria como ácido sulfúrico, a cantora chegou a confessar que gastava US$ 390 com maconha por semana.
Amy, após ter protagonizado diversos vexames em seus shows por conta do uso excessivo de drogas, foi presa junto com o marido na Noruega com pouco mais de 100 gramas de maconha. Deixaram a cadeia ao pagar uma fiança de US$ 712.
Com uma nova prisão do marido, Amy ficou abalada e cancelou uma turnê britânica. Em dezembro de 2007, a cantora foi novamente presa, desta vez por violação da lei em conexão com o processo do marido.
Uma trajetória com muita polêmica e muito sucesso, em 2008, Amy enfrentou sérios problemas com a saúde e com a polícia. Foi vista em um vídeo, no site do jornal britânico The Sun, usando crack, em janeiro de 2008, e três dias depois foi internada numa clínica onde ficou vigiada vinte e quatro horas por dia. Também em 2008, foi presa duas vezes por agressão e dirigir bêbada. Em 2009, se separou de Blake, iniciando um romance com o diretor Reg Traviss. E, em 2010, Winehouse voltou ao tratamento e se afastou temporariamente da música. Aproximadamente onze meses depois, em 23 de julho de 2011, Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres, Inglaterra.
Com informações Globo.com
0 comentários:
Deixe aqui seus comentários, suas sugestões, fale o que quiser!