TABAPUÃ: EM BUSCA DE SEGURANÇA E DAS AUTORIDADES

População compareceu em massa 

Como citado em postagem anterior, a população tabapuanense compareceu em massa na Câmara Municipal na reunião que debateu a segurança pública do município
Aproximadamente 300 pessoas assistiram a reunião e colocaram em prática o dever de cidadão ao indagar e pedir por seus direitos. A mesa foi composta pelos vereadores da cidade, Delegado substituto Dr. Emanoel, vice-prefeito Silvio Sartorello e Dra. Gianni Prandini- Assessora Jurídica da Prefeitura Municipal, embora tenham sido convidadas diversas autoridades, entre elas a Prefeita Municipal, Promotor de justiça e o Comandante da Polícia Militar que não puderam comparecer por motivos de agenda.
Dra. Gianni Prandini: "Se a polícia militar
não colaborar, de nada adiantará a Guarda
Civil Municipal"

A pauta em questão abordou diversos pontos de nossa segurança como a situação da Guarda Civil Municipal, dos telefones da Polícia Militar e da falta de policiamento nas ruas da cidade com diversos vereadores que deram seu ponto de vista e ideias para a solução dos problemas.
Fábio Rodrigo Bosque (Fidiol) informou que a Prefeita Municipal Maria Felicidade Peres Campos Arroyo doou um aparelho de celular para a Polícia Militar para que a população consiga entrar em contato com os mesmos, caso o 190 não funcione, no entanto, até o momento o número não era divulgado à população, indicou também a criação de convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para que os policiais militares em suas horas vagas prestem serviços ao município.
E assim, continuou a reunião com os vereadores dando ideias e expressando suas opiniões: “O dever do vereador é trabalhar!" disse Jesus João Batista (Jotão).
O representante da população que tomou a frente para que a reunião acontecesse foi Marcos Antonio Georgetti que no meio de seu discurso e suas indagações fez a pergunta que todos fazem: " Quem será que foi roubado hoje?".
Contudo, a Dra. Gianni Prandini que representou a Prefeita Municipal de Tabapuã, esclareceu os motivos da demora da instalação da Guarda Cívil Municipal indicando a falta de um curso preparatório para os guardas e prometeu remanejar os que trabalhavam na antiga Guarda e transforma-los em vigia em áreas a ser demarcadas posteriormente. " Se a polícia Militar não colaborar, de nada adiantará a Guarda Civil Municipal."  disse a assessora jurídica.
Rede Record e TV Tem entrevistaram
diversos comerciantes que foram assaltados.
Por fim, o Delegado substituto Dr. Emanoel, deu seu parecer e disse faltar entrosamento entre a Polícia Militar e Civil, mas que não estava lá para proteger nem denegrir a imagem de ninguém além de prometer ajuda a prefeitura municipal para que a guarda seja restaurada o mais breve possível.
Ao encerrar a reunião, o presidente da Câmara José Roberto Marcato, informou que também doará mais um aparelho de celular para os guardas com a finalidade de ajudar na comunicação entre População/Polícia.
A população tabapuanense está de parabéns pelo ato cívico, principalmente Marcos Georgetti e Marcio Meira (protético) que tomaram a frente e agora é ficar de olho e ver se realmente providências serão tomadas.
Segue abaixo o número do celular doado pela Prefeitura Municipal: 17 81371230 (aceita a cobrar).


 Veja alguns trechos da reunião em primeira mão:










O blog continuará de olho. SEMPRE ALERTA!

Um comentário:

Deixe aqui seus comentários, suas sugestões, fale o que quiser!