A realização de um sonho

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Por Jonas Garcia


Não é segredo pra ninguém, minha total admiração pela apresentadora e cantora Xuxa Meneghel, também conhecida por Rainha dos Baixinhos, porém, poucos sabem que nunca a vi pessoalmente, nunca fui aos Shows dela, apenas curto o trabalho que ela faz e tento trazer um pouco de sua ideologia pra minha vida, mas enfim, meu sonho de conhece-la estava a acontecer.
Era começo de novembro, quando em um dia entro no Orkut, e vejo um depoimento de uma fã que tem acesso as listas de convidados da produção me perguntando se eu gostaria de ir a essa gravação pois seria uma chance única ver o ultimo programa do ano, que supostamente teria as melhores atrações para os fãs da Xuxa, bem como o encontro com as Paquitas depois de vários anos.
Sem pensar 2 vezes e num surto, respondi na mesma hora que poderia,pois outra chance dessa seria impossível de aparecer. Nesse momento, estava no meu emprego e sai gritando e contando pra todos que eu ia enfim conhecer a Xuxa, que eu ia para o Rio de Janeiro na gravação do programa. Liguei para minha mãe, contei a novidade e ela começou a chorar comigo no telefone, dizendo que seria o máximo.
Fãs da Xuxa na concentração.
Depois disso, todo dia entrava no orkut, e via novas instruções e o pessoal da comunidade Xuxa comentando sobre essa gravação, criando gritos de guerra, falando suas expectativas, fazendo contagem regressiva, o que me deixava cada vez ansioso pelo dia X.
O tempo foi passando e quando me dei conta, tinha um super evento em minha cidade e que eu estava envolvido marcado para o mesmo dia da gravação. Sem pensar nas consequencias, continuei com minha viagem  marcada e confirmada. Estava ensaiando uma coreografia com 30 garotas para uma formatura, a musica era nada mais, nada menos que um medley de Bad Romance com Hey Dj. Quase me matei de tanto ensaiar essas crianças para que no dia as mesmas fizessem bonito para seus entes queridos.
Então chega o dia da viagem.
Trabalhei o dia todo, dei os últimos retoques na coreografia, meu pensamento já estava no Rio de Janeiro, estava com medo, mas não podia deixar transparecer, principalmente para minha namorada e mãe que chorou muito quando entrei no ónibus e me despedi.
Durante a viagem, conversei muito com um fã de Rio Preto, que já tinha ido a uma gravação e ele me deu vários detalhes e isso só aumentava a vontade de chegar.
Enquanto meu celular tinha bateria, ficava twittando meu status, onde eu estava, como me sentia, até mesmo para minha mãe e namorada ficarem cientes que estava bem.
Foram 12 horas de viagem e chegamos ao Rio.O dia estava nublado, o Redentor não aparecia e o clima era tenso, A guerra estava a mil.
Pegamos um táxi em direção ao Projac e ao chegar nesse mundo mágico, encontramos diversos amigos que antes eram só virtuais, esperando a galera para entrar na gravação.
Conversa vai, conversa vem, planos e projetos, fotos e mais fotos e cada vez mais fãs chegavam e tudo se repetia de forma muito gostosa e animada.
Então, achei que fosse o momento, Claudinho o organizador das caravanas pede para que formássemos uma fila, para que o RG fosse verificado e assim entramos de vez no Projac. Ganhamos um armário, estilo aqueles de escolas americanas, onde guardamos nossos pertences, fomos ao banheiro, nos arrumamos, passamos gel,trocamos de roupa, tudo porque o momento de ver a rainha estava próximo.
Depois, somos direcionados a um ónibus que nos levaria pra passear pelo projac e para o restaurante, onde lá fizemos mais amizades, várias foram as gargalhadas, sempre com o assunto Xuxa. ( não de onde saia tanta coisa dela pra ser falada,mas falávamos). O almoço dos Deuses, muita fartura, arroz, feijão, carne, massa, sobremesa, sucos, saladas, enfim dava até pra se sentir um pouco artista da Globo.
Comemos e voltamos ao nosso ponto de partida e fomos para a Concentração, onde aí sim, caiu a minha ficha que dentro de instantes eu veria a pessoa que eu mais esperava. Meus olhos encheram de lágrimas, mas a vontade era de rir, brincar, gritar, mas respirei fundo e fui tirar mais fotos com outros fãs e amigos e também desconhecidos por que não!?
Começa a chamada para entrar no estúdio. Que angustia, entrava todo mundo, menos os  convidados..aí aí...
ENTREI
Cenário do TV XUXA
Meu coração estava acelerado, minha pressão foi aos céus, minhas mãos soavam frio. Antes eu pensava em ficar bem em baixo para todo momento aparecer, agora podia ficar até atrás da camera que pra mim estava perfeito. Foram feitas as instruções de segurança para todos, passadas as coordenadas e de novo o Claudinho realizou uma brincadeira e chamou um fã da Xuxa e um fã de Ivete Sangalo para participar, na qual estes teria que fazer um showzinho no palco. Me indiquei para ir, os fãs e amigos começaram a gritar meu nome e então fui escolhido.
Meu momento estrela.
Ao pisar no palco do programa, não acreditava que estava fazendo aquilo, olhava para a mesma camera que minutos depois filmaria a rainha, me via no retorno, minha imagem com o telão atrás escrito TV XUXA, fiquei sem reação. Claudinho então começa a brincadeira e vou eu primeiro. Os fãs pediram para que eu cantasse Tindolele. Dito e feito. Ao pegar no microfone, me transformei em outra pessoa. Me senti realmente um artista e não queria fazer feio.Tirei uma voz para canto não sei de onde, pois por incrível que pareça, fui afinado e com voz bonita. A galera interagia comigo, o que me dava mais alegria e vontade daquele momento jamais acabar, até que Claudinho pega o microfone de minha mão e diz que fui legal, fui bem ( fiquei sabendo depois que ele sempre faz gozação com as pessoas, que é super difícil ele dizer algo assim), então fui pro canto do cenário proximos aos fãs enquanto o outro, cantava a musica de ivete. Fomos a juri.. Os dois foram bem votados e aplaudidos, pois sentia no ar, uma rivalidade ( até que gostosa) entre os fãs de ivete e fãs de Xuxa e acabei ganhando um Cd e DVD da rainha. Automáticamente pedi para uma das paquitas entregar para Xuxa autografar

Segue no outro post

0 comentários:

Deixe aqui seus comentários, suas sugestões, fale o que quiser!