Entregar não é preciso!


Por Diogo De Maman






A imprensa Paulista muito se fala da possibilidade do Palmeiras entregar o jogo para o Fluminense hoje. Mas o que eles não falam é da possibilidade do Vasco. rival do Flu, entregar o jogo para o Cortinhians, e por que não comentam isso?

Roberto Carlos em entrevista essa semana disse que um time como o São Paulo não pode levar 4 gols ainda mais jogando em casa. Quanta ironia. O Corinthians está nessa posição por causa dele mesmo e não pode responsabilizar o rival pela perda do título. Ficaram 7 jogos sem vencer, levou 4 gols do fraco Atlético - GO, que na rodada estava com os dois pés na 2º divisão ( só o Corinthians pode perder em casa levando 4 gols, o São Paulo não.)

E nem que se o Palmeiras quisesse vencer, conseguiria vencer o Fluminense. Acha que vai ser preciso entregar o jogo se a porcada conseguiu perder em pleno Pacaembu com o time titular para o rebaixado Goiás.

Para salvar a temporada de 2010. O verdão não pode tirar pontos do Flu. Os amantes do futebol tem que entender que a rivalidade não permite nenhum time jogar a vida para beneficiar seu rival. O próprio Corinthians ano passado, não fez muito esforço para jogar contra o Flamengo, resultado? 2 X 0 para o time carioca. Sinto muito pelos corintianos que no ano do centenário terão que se contentar apenas com o título no futebol de botão.

E aos vermes parciais da imprensa Paulista questionando o campeonato de pontos corridos. Na temporada passada da Premier League o Liverpool, um dos times mais tradicionais do mundo, perdeu em casa para o Chelsea por 2 X 0 numa partida bem questionável. Isso para não ajudar seu maior rival que é o Manchester United. E o Manchester? Pelo menos não fizeram um discurso hipócrita como faz o Corinthias hoje, pois se fosse na posição inversa eles fariam isso sem hesitar. Então, Palmeiras, São Paulo e Vasco não tem nada a ver com seus rivais. Se perder? Azar o deles (ou não). Mas se estão nessa situação faltando duas rodadas para o final do campeonato é que deixou de fazer algumas vezes a própria obrigação de vencer em casa. Sem contar que o Fluminense merece muito ser o campeão desse ano, voltou a jogar um futebol razoável e tudo indica que não terá muitas dificuldades de passar pelos seus dois últimos adversários. Além de ter o melhor elenco disparado desse ano. Tem o argentino Conca que está jogando demais e o Flu, com todo respeito, é um time muito simpático.

Ah, e o Cruzeiro? Evitei falar dele porque sai hoje da disputa pelo título. Até que os mineiros foram bem para um técnico chorão como o Cuca.

0 comentários:

Deixe aqui seus comentários, suas sugestões, fale o que quiser!