Depois de longo período afastado, retorno aos trabalhos com o blog creio eu no momento mais oportuno possível pois como de praxe, nossa querida cidade vive de festas e agora é a hora de uma das comemorações esperadas, o Carnaval.
E já no clima de alegria e descontração que o “levanta-ae” trás quero levar você querido leitor à pensar :
Nessa festa, as pessoas esquecem os preconceitos e soltam os sonhos mais guardados. É no carnaval que o povo externa tudo aquilo que sente ou tem vontade de fazer é o famoso “deixar a mascara cair” ou ainda realmente colocar uma mascara e ser quem um dia almejamos e nesse pensamento que indago: “ Nossos políticos vão deixar as mascaras cair?”
Quando digo “nossos políticos” penso em algo muito maior que nosso município com prefeitos, vereadores e sim em deputados, governadores, presidentes e todo o elenco dessa enorme peça teatral.
Será que esses “atores” sairão de seus personagens e vão assumir os erros e mancadas cometidos? Será que vão aproveitar a festança e escraxar que nos roubam através de altos impostos e que não temos o retorno merecido? Sinceramente acredito que não!
Enquanto nós meros mortais não tivermos a consciência de que o município, o Estado, o país ou ainda o mundo é nosso e que através de manifestos, presença constante nas reuniões de câmaras, plenários, ou ainda tendo o bom senso de não se vender por qualquer coisa que seja na hora do voto, esses atores continuarão rindo da nossa cara como se estivéssemos em uma verdadeira peça teatral de comédia.
Porém, como acredito que é praticamente impossível deixar de lado esse personagem, essa mascara cair, indico que os políticos coloquem outra máscara e vistam outra fantasia, que aproveitem o ritmo de carnaval e resolvam colocar esse novo personagem em pratica. Esse novo personagem consiste em alguém que faz as coisas sempre em prol das maiorias, se preocupa com o próximo e não pense somente no enriquecimento próprio ou de algumas pessoas. Nem é tão difícil assim!
Então, como diz o puxador de samba: “ A hora é essa!” e vamos curtir o carnaval!
0 comentários:
Deixe aqui seus comentários, suas sugestões, fale o que quiser!